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Chocolate aliado à dieta!

Muitas mulheres vivem uma relação de amor e ódio com o chocolate.

Tal como qualquer alimento, o chocolate não deve ser consumido em excesso; com um consumo moderado, pode ajudar, inclusive à perda de peso.
Contrariamente ao que alguns possam pensar, o chocolate pode contribuir para uma alimentação saudável. Além de ser delicioso, ajuda a reduzir a ansiedade e a melhorar o humor, pois, o chocolate contém feniletilamina, uma substância que o nosso cérebro utiliza para produzir serotonina, a substancia responsável por essa sensação.

Consumido com moderação fornece um valor calórico pouco significativo, contribuindo para uma dieta alimentar mais equilibrada e saudável.

A ACHOC sugere algumas dicas para poder comer chocolate, sem ver os ponteiros da balança a subir:

Uma dose diária moderada, consoante o seu tipo de vida e de actividade, pode ser uma barra pequena de chocolate, ou um bombom (até 40g.)

Escolha a melhor hora para o comer. Pela manhã, é uma ótima hora. Segundo estudos recentes, os especialistas aconselham a comer mesmo em jejum, contribuindo para uma diminuição do apetite ao longo do dia, em resultado do triptofano, uma substância presente no cacau.

Outra opção é ingerir o chocolate como sobremesa. Evita que engorde, por concentrar componentes (feniletilamina e aciletanolamina) que agem no cérebro bloqueando os recetores que despertam a vontade de comer doces.

Também poderá comer ao lanche, o segredo é combinar com um iogurte, ou com uma salada de frutas. Sozinho o chocolate não sacia a fome e poderá correr o risco de devorar a tablete inteira.

Aposte no chocolate preto. De todos os chocolates, o preto é considerado o mais amigável, pois, concentra uma quantidade surpreendente de fenólicos, antioxidantes que reforçam a imunidade o protegem o coração. Outro ponto positivo é o sabor intenso, que permanece por mais tempo na boca, assim é mais fácil ficar saciado com a dose recomendada.

Seguindo estes conselhos, pode optar por uma alimentação saudável, sem prescindir dos seus alimentos preferidos.


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